Feira da Ladra, Lisboa

A Feira da Ladra tem origem no século XIII, como feira franca, sendo a mais antiga e conhecida feira da cidade de Lisboa. Já passou por vários locais da cidade, realizando-se desde 1903 no Campo de Santa Clara, junto ao Panteão Nacional.
Diz-se que a origem do nome "Ladra" deriva de por vezes serem vendidos na feira pequenos objetos que os serviçais furtavam das casas dos nobres em que trabalhavam para compensar os atrasos nos salários, ganhando a feira a reputação de ser palco de transação de objetos de origem duvidosa, reputação que ainda não se desvaneceu totalmente. Também não ajuda o facto de a feira ser um dos locais de atuação dos carteiristas, que no entanto não causarão qualquer problema desde que tomadas as precauções habituais nestas situações.
A feira realiza-se às terças e aos sábados, encontrando-se à venda todo o tipo de quinquilharias usadas- porcelanas, azulejos, discos de vinil, livros. É por isso um paraíso para colecionadores. Também estão presentes feirantes, que vendem produtos novos, e artesãos.

Horário: 9h às 18h
Como chegar: Elétrico 28 e autocarros 712 e 734.














Comentários

Mensagens populares deste blogue

Serra de Santa Helena, Tarouca

Miradouro Da Senhora do Monte, Lisboa

Festa do Folar, São Marcos da Serra