Parque Eduardo VII, Lisboa
O Parque, originalmente designado Parque da Liberdade, foi batizado em homenagem ao rei Eduardo VII de Inglaterra, que em 1903 visitou Portugal para fortalecer a aliança Luso-britânica com cinco séculos. É o maior parque no centro de Lisboa e foi projetado pelo arquiteto Keil do Amaral.
O parque foi construído numa colina, estendendo-se desde a praça do Marquês de Pombal até ao miradouro no topo que propicia vistas magníficas da baixa lisboeta, do castelo e do rio Tejo. No topo existe ainda um monumento comemorativo do 25 de Abril, inaugurado em 1997. Está lá também a maior bandeira portuguesa do mundo.
Num dos lados do Parque encontra-se a Estufa Fria, abrigo de várias espécies botânicas exóticas, decorada com rochas, lagos e estátuas. Do lado oposto encontra-se o Pavilhão Carlos Lopes, assim designado em homenagem ao maratonista português que em 1984 ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.
No parque realizam-se vários eventos importantes, como a Feira do Livro, em maio/ junho e, mais recentemente, a "Wonderland", em Dezembro.
Comentários
Enviar um comentário